Os "inteligentes" e as Bernadetes!
- Olga de Gouveia
- 31 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Sei que isto vai gerar polémica, mas olha, aqui vai!!!
Após passar nas notícias uma senhora que mostrou claramente que não tem noção da dimensão do que se vive hoje, o que não falta agora são pessoas a ridicularizarem a senhora e a lhe dirigirem palavras ofensivas, umas de raiva e umas de gozo.
É fácil ridicularizar a ignorância dos que não têm tanto acesso à informação e quando a têm não a sabem interpretar. Difícil é tentar perceber que se até para nós que temos a capacidade de interpretação e de aceitação mais apurada é difícil, imaginem para quem vive ainda no mundo onde não entra o facebook, os diários digitais, os tik toks....etc.
Até eu fico confusa ás vezes, com tanto que se diz e contradiz imagino as "Bernadetes"...
Sim ela espera que Nosso Senhor nos proteja e tem fé que Nosso Senhor vai fazer isto tudo acabar rápido. Ela estará errada? é uma ignorante? é um ser do outro mundo? Será ela que vai contaminar o mundo? Sim é claro que se não ficar em casa a probabilidade de se infectar é maior e de criar um ponto de transmissão activo. ( disso não há dúvida).
Ela apenas tem a visão de esperança distorcida. Enquanto nós temos a esperança que tudo ficará bem se ficarmos em casa, ela tem a esperança que tudo ficará bem porque nosso senhor não nos abandonará.
Mas agora pensem comigo: Há tanto voluntariado para ir ás compras aos mais idosos, para lhes passear o cão, porque não se faz voluntariado para lhes explicar por A+B porque têm de ficar em casa? Porque não se faz um programa informativo bem detalhado e explicar ás pessoas que só têm acesso á tv e á rádio? Sim, como que em tom de "fazer um desenho" para que percebam?
Não estou de maneira alguma a inocentar a ignorância da dita senhora, apenas acho que em vez de apontar o dedo, que tal ajudar?
Ah mas se não posso sair de casa como vou ajudar? sei que é isso que estão a me perguntarem agora, certo? Não criticar já ajuda !!!
A informação que tem passado é bem clara e explicita mas talvez para os "inteligentes". Ei, calma, não estou com isto chamando"burro" a ninguém, apenas tentado mostrar a diferença de capacidade de interpretação da informação da gravidade da situação.
Comments