Causa Mortis? A pandemia. Só que não!
- Olga de Gouveia
- 19 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Sou só eu ou há mais alguém por ai que vê o seu trabalho ser discutido e regateado como se estivéssemos numa bancada na feira da ladra?
Durante toda a pandemia a grande questão era o que fazer para as empresas/profissionais individuais não falirem devido ao encerramento forçado e á falta de fracturação. Todas as pessoas ficaram "bondosas" e todos os dias eram só publicações de que ficaríamos todos pessoas melhores e que quando tudo abrisse iriam apoiar o comércio local e que iriam valorizar os profissionais fosse de que área fosse. Bullshi!!!
Agora a puta é pandemia e a única culpada por tudo. Só que não!
Já antes da senhora pandemia aparecer existia um outro vírus "mortal " para os pessoas, negócios e profissionais: a falta de empatia.
Realmente o lugar do outro é morada mais longe e mais difícil, de chegar.
Não vos acontece chegarem ao fim do dia esgotados de te tanto tentarem explicar por A+ B o porquê do valor das coisas e do vosso trabalho? É quase humilhante e nada digno.
O preço das coisas e dos trabalhos são visto quase como uma ofensa e uma barbaridade.
Os valores de tudo são regateados com o desculpa de que atendendo ao que se vive hoje deveríamos baixar preços para podermos vender depois de tanto tempo a zeros.
Desculpa???? como assim?? É que não percebo esta ordem de raciocínio nem encontro a lógica. Já dizia Sócrates: " Só sei que nada sei."
E é isso, já nem sei o que pensar perante este vírus que vive nas mentalidades.
A causa de morte de quase tudo não é a pandemia mas sim nós mesmos: as Pessoas!
Comments